Tal como já tinha publicado antes no primeiro post deste blog, já jogo GT desde a primeira PlayStation, incluindo aquele a que chamávamos o "Gran Turismo das motas", o Tourist Trophy, o qual para mim foi o melhor jogo de motas que já joguei até hoje, pelo que me entristece de nunca mais ter ouvido falar deste título desenvolvido pela Poliphony Digital.
A PS3 acaba no GT 6 logo a PS4 ainda está à espera da sua versão do GT.
O mais recente capítulo deste brutal franchising que vendeu mais de 75 milhões de unidades mundialmente, vai chegar à PS4 com o nome de "GT Sport".
Os gráficos, som e motor de física serão os mais realistas graças à nova plataforma e tecnologias e irão revolucionar o modo de como os jogos de condução são jogados.
Existirão dois campeonatos on-line a decorrer em simultâneo, a Taça das Nações onde os jogadores representarão o seu país e a Taça dos Fabricantes em que o jogador representará o seu fabricante preferido podendo assim competir como piloto ou torcer pelo seu país e fabricante enquanto espectador. O vencedor irá ser galardoado na cerimónia de entrega de galardões da FIA tal como um piloto real, o que também é fantástico, podendo um simulador estar ao nível da competição real.
Uma experiência para todos os jogadores visto no GT Sport qualquer um, seja velho ou novo, homem ou mulher, com ou sem experiência vão poder disfrutar de um bom bocado a dar uns "rides" e manterá a profundidade de jogo que os jogadores mais experientes gostam.
Com mais de 100 fabulosos anos de automobilismo, a FIA junta-se à Poliphony Digital nesta obra grandiosa apresentada em Paris na Paris Games Week 2015 em que esta aliança ainda se tornou mais especial dada a sua revelação ter sido na sua sede.
Os testes BETA arrancam já no ínicio de 2016.