Como já se pode verificar, os serviços PSN já se encontram 100% funcionais, pelo que já podemos jogar e aceder à loja bem como todos os outros serviços que a SCE dispõe aos seus utilizadores.
Apesar de não haver certezas do real sucedido, tudo aponta para ataques DDoS por hackers(de acordo com a TSA e NORSE), como se pode verificar na imagem mais abaixo no post, que representa acumulado de ataques do género concentrados num dos pontos chave da PSN.
Num post anterior, falei de os Phantom Squad ameaçarem os serviços PlayStation e XBox para o passado Natal, o que não aconteceu e acredito que deixaram que todos os ânimos se acalmassem para bombardearem os ditos serviços sendo o da PSN o k mais foi afetado.
Atualmente está tudo operacional, felizmente ;), pelo que já podemos voltar a jogar descansados.
A SCE anunciou que irá estender as subscrições dos serviços PlayStation Plus e PlayStation Now, bem como o aluguer de filmes e séries de modo a compensar os seus utilizadores pelo sucedido.
É de salientar que, quem tenha contas partilhadas com outros utilizadores e não tiver a PS4 como primária, em casos destes ficará sem poder jogar os jogos que por este método foram partilhados, visto que a consola tem de ter ligação permanente à net de modo a que a PSN certifique e autentique os jogos. Quando este serviço estiver indisponível, será impossível aceder e/ou atualizar conteudos PlayStation bem como jogar porque estes jogos pertencem a outro utilizador, o que tem a PS4 como primária, que conseguirá jogar sem problemas os jogos offline.